top of page

Às 13h tem seminário para fortalecer turismo brasileiro


ree

Academia Brasileira de Eventos e Turismo promove seminário com foco no desenvolvimento do Turismo no Brasil


“O QUE FAZER PARA DOBRAR O TURISMO BRASILEIRO ATÉ 2035?” acontece hoje, no , das 13h às 18h30, com presenças ilustres


A Academia Brasileira de Eventos e Turismo promove hoje, às 13h, no Espaço APAS, em São Paulo, o seminário “O QUE FAZER PARA DOBRAR O TURISMO BRASILEIRO ATÉ 2035?'' , para debater o desenvolvimento maior do turismo do país, tanto interno quanto externo, e formas de elevar os atuais números. Com base nisso, o seminário tem em sua programação uma grande quantidade de palestras, que irão ocorrer em quatro painéis espalhados no local. Os convidados estão diretamente relacionados ao tema e serão acompanhados de quatro experientes e qualificados gestores públicos do turismo nacional, curadores de seus respectivos painéis. No painel de abertura, o acadêmico Milton Zuanazzi, ex-secretário de Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, vai ser o responsável por curar os expositores relacionados à governança como estratégia fundamental para o futuro do turismo brasileiro. Assim como o ex-vereador Márcio Favilla Lucca de Paula, ex-Diretor Executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT) e vice ministro do turismo em 2003, também será um curador, acompanhando o painel 2, que foca nos vetores do turismo sustentável e responsável para o ano de 2035. O painel 3, buscando inovar conforme os desenvolvimentos tecnológicos ao redor do mundo, traz a temática de como a infraestrutura, os eventos e o marketing devem contribuir para dobrar o turismo do Brasil até 2035, principalmente implementando a discussão do desenvolvimento dessas áreas. O responsável por curar essa parte será Silvio Barros II, Engenheiro Civil com especialidade na área ambiental. Para finalizar o seminário, o painel de encerramento, contará com a curadoria de Anya Ribeiro, Presidente da Associação Cearense do Turismo no Espaço Rural e Natural, vai abordar temas gerais e centralizados nas questões sustentáveis do turismo brasileiro para os próximos anos.

ree

Além da realização dos quatro painéis, Fernando Elimelek, eleito para ocupar a 15ª cadeira de acadêmico, tomará posse na Academia Brasileira de Eventos e Turismo durante o evento.

Serviço As inscrições para o seminário são gratuitas somente para: estudantes, professores e membros de entidades do trade. Clique aqui, Seminário O QUE FAZER PARA DOBRAR O TURISMO BRASILEIRO ATÉ 2035? Data: 07 de novembro de 2022 Horário: 13hs Local: Espaço APAS- Rua Pio XI, 1200 - Alto da Lapa, São Paulo – SP


Fotos reprodução Academia Brasileira de Eventos e Turismo e arquivo pessoal

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comments


bottom of page